O legado da quarentena para o consumo

Saiba quais setores sofreram impactos, quais estão em alta, quais sofreram baixas e fique de olho nas oportunidades.

Estudo “Legado da Quarentena para o Consumo”, do BTG Pactual, analisa impacto e tendências do comportamento e consumo em 7 setores pós-pandemia.

Estamos consumindo mais entretenimento online do que sempre, estamos mais preocupados com manter a forma física do que antes, estamos cozinhando mais do que antes, comprando mais remédios e se preocupando mais com a saúde do que antes, cuidando mas da casa e da própria beleza pessoal do que antes, estudando e trabalhando mais em casa do que nunca.

Em linhas gerais, seria esse um breve resumo dos principais achados do estudo do BTG. De certa forma, outros etudos já detectaram todas essas tendências pontualmente. A qualidade diferencial deste “O legado da quarentena para o consumo” é que ele consolida achados esparsos, analisa as tendências que deverão ficar como legado da pandemia nos nossos hábitos de comportamento e consumo.

Abaixo os setores analisados pelo estudo do BTG.

1 – Entretenimento
2 – Saúde
3 – Alimentação
4 – Home office
5 – Cuidados com a Casa
6 – Educação
7 – Beleza

Além disso, o estudo aponta os setores da indústria e serviços que estão enfrentando baixa… esses abaixo …

1 – Setor Imobiliário
2 – Setor Automotivo
3 – Turismo
4 – Mercado de Seguros
5 – Setor de Investimentos

e os que estão vivendo momento de alta, como abaixo, reflexo inequívoco das transformações de comportamento e consumo listadas acima.

1 – Cursos Online
2 – E-Commerce de Farmácias
3 – Aplicativos de Pagamentos
4 – Apps de Atividades Físicas
5 – Site e Apss de Conversas Virtuais
6 – Logística
7 – Entretenimento vs. Educação
8 – Estilo de Vida

Clique neste link e confira o estudo na Íntegra

Fonte: Meio Mensagem

Acesse meus canais:

www.facebook.com/ItamarMariano.blog
www.instagram.com/ItamarMariano

Entre para o Canal do Telegram
http://t.me/itamarmariano_blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *